Atualmente celebrado como o Homem de Ferro do MCU, Robert Downey Jr. passou por maus bocados nos anos 90. Viciado em drogas, o ator foi preso em 1996 após ser flagrado pela polícia em posse de heroína, cocaína e uma arma de fogo.
Robert Downey Jr. homenageia chefe da Marvel em premiação
De acordo com o documentário Robert Downey Jr.: O Preço da Fama, o ator chegou a ser espancado na cadeia e enviado para a solitária, após se envolver em uma série de confusões com outros detentos.
“A luta de Robert Downey Jr. contra o vício foi uma parte importante de sua vida. Houve um período em que ele foi preso, enviado para a reabilitação, escapou, e depois voltou para a reabilitação”, afirma a jornalista Raha Lewis, que produziu o documentário.
O ator conseguiu ficar limpo em 1997, mas acabou tendo uma recaída, e após se negar a realizar testes de drogas, Robert Downey Jr. foi enviado novamente para a cadeia.
“Ele supostamente se envolveu em brigas e foi espancado. Depois, ele foi colocado na solitária”, afirmou o apresentador de rádio Kellie Rasberry.
Tudo mudou quando o ator conheceu a produtora Susan Levin, em 2003. Os dois se casaram em 2005 e tiveram dois filhos. O casal está junto até hoje.
Robert Downey Jr. é conhecido por não gostar de falar sobre os tempos sombrios de seu passado, chegando a abandonar uma entrevista em 2015 após ser perguntado sobre sua temporada na cadeia.
O ator retorna como Tony Stark em Vingadores: Ultimato, que estreia no dia 25 de abril.