Christiane Louise de Paula da Silva, dubladora conhecida por Todo Mundo Odeia o Chris e Supernatural, foi morta em 22 de julho. Na metade de agosto, o suspeito do crime foi preso e disse em depoimento que a vítima estava “possuída pelo demônio”.
O assassinato aconteceu no apartamento da dubladora, no Rio de Janeiro. O suspeito, um economista, confessou o crime e justificou a morte de Christiane por uma possessão do demônio, além de afirmar que a vítima estaria sob efeito de entorpecentes, remédios e bebidas alcóolicas.
Porém, as investigações apontam que o depoimento não seria verdadeiro.
“O autor alega que a vítima estava em um ritual religioso e queria o sangue dele. Mas ficou comprovado com as investigações que a motivação do crime de fato é patrimonial”, disse o delegado Leandro Costa ao O Globo.
O economista teria contado com a ajuda da mãe, que está foragida, para esconder o corpo. Após o crime, o suspeito teria fugido do apartamento da dubladora com pertences dela, como celular e computador.
Carreira de sucesso como dubladora
A dubladora teve os papéis em Todo Mundo Odeia o Chris e Supernatural, mas teve também outros trabalhos de destaque. No mundo dos games, a profissional foi Sivir, de League of Legends, e Mercy, de Overwatch.
Com 49 anos, a carreira de Christiane tinha começado em 1994. Na TV, como citado, ela esteve em Todo Mundo Odeia o Chris, como a Professora Morello.
Em Supernatural, a dubladora teve o papel de Mary Winchester. Além disso, a artista foi a Margarida da Disney e também esteve em desenhos como O Clube das Winx e Os Simpsons.
O 2021 segue bastante triste para a dublagem brasileira. Além de Christiane, Júlio Chaves, de League of the Legends, morreu em agosto de covid-19.