Celebridades

Dupla personalidade? Conheça a verdade não contada sobre Tom Cruise

Quase todo mundo sabe quem é Tom Cruise… bem, parte dele. O ator indicado ao Oscar é uma estrela de cinema de boa-fé há décadas e sua carreira não mostra sinais de desaceleração.

Por trás do véu lançado por um holofote tão duradouro, no entanto, está um homem cujas aflições pessoais parecem contrastar diretamente com a brilhante imagem de estrela que ele mantém por tantos anos. De fato, a maioria das pessoas provavelmente nem sabe o nome completo (Thomas Christopher Mapother IV).

Aqui está o que o Observatório do Cinema descobriu sobre a complicada vida dupla liderada por uma das estrelas mais lucrativas de Hollywood.

Divertido em público, muito sério na vida real

Em sua festa de aniversário em 2008, Cruise foi mostrado entusiasticamente dançando a música tema de Top Gun.

Em Trovão Tropical, lançado no mesmo ano, Cruise estava disposto a vestir um traje com próteses que multiplicava seu tamanho para atuar como Les Grossman, um executivo de estúdio menos que jovial de Hollywood que era uma piada hilária sobre o mercado de filmes.

Esse papel deixou claro que, como ator, Tom Cruise não se levava muito a sério. Mas na vida real, ele pode ser sério até demais.

Ele não apenas grava suas próprias entrevistas, mas também tem um processo de namoro muito estranho. A estrela de Modern Family, Sofia Vergara, certa vez experimentou “uma tempestade de telefonemas, mensagens de texto e e-mails” e um convite para sair de férias com ele em uma viagem ao centro da Cientologia em Clearwater, Flórida, apenas um dia depois de conhecer Tom Cruise.

Ela teria até se escondido para evitá-lo. Também não é a primeira vez que os rituais de namoro de Cruise são questionados: uma atriz norueguesa chamada Anette Iren Johansen relatou certa vez ter sido testada em uma audição para o papel na vida real da namorada de Cruise.

A sua extrema seriedade já o levou a ter brigas com outras celebridades. É algo que nunca aconteceria com o “Tom Cruise legal” que vemos no cinema.

Sua objeção muito pública ao uso de antidepressivos por Brooke Shields para seu distúrbio pós-parto, por exemplo, causou ondas de controvérsia porque ele a criticou por usar “qualquer coisa além de vitaminas e exercícios” para curar seus vários males emocionais “irresponsáveis”.

Os dois resolveram suas diferenças em uma discussão cara a cara, e ela até foi ao casamento de Tom Cruise com Katie Holmes.

No entanto, suas palavras controversas continuaram no ar em uma entrevista com Matt Lauer em 2005, quando o assunto da rejeição da psiquiatria por Cientologia apareceu e Cruise chamou Lauer de “desdenhoso” e alegou que “não existe desequilíbrio químico” para justificar o uso de remédios prescritos. Cruise se desculpou mais tarde por ser “arrogante”.

O próximo filme de Tom Cruise é Top Gun: Maverick, que estreia nos cinemas em 23 de dezembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.