Anthony Rapp, astro de Star Trek: Discovery e o primeiro a abrir uma onda de denúncias de assédio contra Kevin Spacey, está recebendo o apoio dos colegas de elenco da série.
Em entrevista ao programa britânico Lorraine, o ator Jason Isaacs, que interpreta o Capitão Lorca na série de Star Trek, elogiou o colega e disse que considera sua atitude “heroica”.
“Ele é um cara incrível e muito adorável”, começou Isaacs. “Ele fez isso por conta própria, mas para ajudar várias outras pessoas. Ele tinha ouvido muitos rumores [sobre Spacey] e esperava que outras histórias viessem à tona – e agora que vieram, há uma grande quantidade delas e tudo graças a ele”.
“Nós estamos incrivelmente orgulhosos dele”, acrescentou. “Falar contra uma pessoa poderosa exige muita coragem, e ser a primeira pessoa a fazer isso é heroico”, concluiu Isaacs.
No final de outubro, Anthony Rapp revelou as acusações em entrevista ao Buzzfeed, dizendo que Kevin Spacey o abordou durante um evento pós-show na Broadway. Então com apenas 14 anos, Rapp alega que Spacey deitou-se sobre ele na cama e tentou “seduzi-lo”.
Depois da entrevista, o astro de House of Cards assumiu a homossexualidade em uma declaração oficial e pediu desculpas a Rapp.
Kevin Spacey é novamente acusado de assédio, desta vez pelo filho de ator do clássico Tubarão