A vacinação contra o novo coronavírus começou ao redor do mundo, mas a batalha contra a desinformação continua. Muitos se recusam a serem vacinados, apesar dos testes assegurando que as vacinas não contam com efeitos colaterais graves. Curiosamente, a figura de Elvis Presley está sendo usada como base em campanha de vacinação.
Conforme o TMZ, os cientistas estão procurando celebridades que possam servir como rostos da campanha de vacinação, assim como o Rei fez durante a vacinação contra a poliomielite.
Está ocorrendo busca por celebridades, atletas e influenciadores para gravarem vídeos deles próprios tomando a vacina, dessa forma diminuindo o temor e ceticismo da população, que é considerável, incluindo no Brasil.
Em 1956, grande porcentagem de jovens nos EUA resistiram a vacina de Jonas Salk contra a poliomielite e apenas 10% dos jovens em Nova York foram vacinados no primeiro ano da campanha.
Elvis Presley concordou em ser o rosto dessa campanha pela vacina e o cenário mudou. Ao término da década de 1950, os casos de poliomielite caíram em 90%.
Agora a grande questão é quem será o rosto da campanha de vacinação contra a COVID-19.
Elvis vivo em Esqueceram de Mim?
Elvis Presley faleceu em 16 de agosto de 1977, mas até hoje há quem acredite que o Rei está vivo. Uma dessas teorias malucas envolve Esqueceram de Mim.
A teoria já apareceu em diversos locais e chegaram a fazer uma comparação em vídeo entre Elvis e um dos figurantes de Esqueceram de Mim.
Elvis teria aparecido na cena do aeroporto do filme, bem perto da mãe de Kevin.
Em artigo de 2018 (via Andrew Roberts, do PopCulture), a família do figurante do clássico dos anos 1990 revelou que não era Elvis e sim Gary Richard Grott quem aparece em tela cena.
“Meu pai, Gary Richard Grott, é na verdade o figurante na cena do aeroporto de Esqueceram de Mim. Ele conhecia o diretor Chris Columbus pessoalmente e Columbus o utilizou em vários filmes como figurante, mais notavelmente Esqueceram de Mim”.
Veja, abaixo, o vídeo comparando Elvis em 1977 e o figurante de Esqueceram de Mim.