Ariana Grande e Jennette McCurdy estrelaram juntas a derivada de iCarly, Sam & Cat, vivendo as duas personagens titulares. A amizade nas telinhas, contudo, não se traduz para a vida real.
Ao término da série da Nickelodeon, as duas realmente não se davam mais bem. Esse drama todo acabou aparecendo, inclusive, nas redes sociais.
O primeiro sinal de problema entre as duas veio em novembro de 2013, conforme Drew Gillis, do Nicki Swift. A coluna de fofoca Crazy Days and Nights publicou uma matéria alegando que a equipe de Ariana Grande estava irritada com McCurdy estar, supostamente, aparecendo bêbada e comparecendo a strip clubs.
Por não quererem que isso afetasse a imagem de Ariana Grande e sua carreira – que estava já deslanchando – a equipe da cantora e atriz, supostamente, quis que McCurdy fosse removida da série, substituída por alguém “mais limpa”.
A situação foi piorando e no Kid’s Choice Awards de 2014, Ariana Grande venceu o prêmio de atriz preferida de TV, ganhando de Jennette McCurdy, que não compareceu à premiação. O TMZ apontou que ela não estava presente pois Ariana Grande ganhava mais que ela e McCurdy tentatava renegociar seu acordo.
A própria Ariana foi ao Facebook para negar os rumores, dizendo: “Eu NÃO estou ganhando mais que minha colega, nem acho que deveria ganhar… eu defendo e sempre defenderei a igualdade e justiça”.
Fim da amizade
Dois meses depois, Jennette McCurdy publicou um texto no TwitLonger que foi interpretado como um ataque a Ariana Grande.
“Não somos amigas melhores porque ser amiga sua tira a melhor parte de mim. Acho que eu posso ser a pior versão de eu mesma quando estou com você. Por essas sinceras razões, estou oficialmente abandonando sua amizade”, escreveu a atriz de iCarly.
Pouco após, Sam & Cat, derivada de iCarly, foi cancelada após uma temporada apenas. A razão, conforme o THR, é que haviam “conflitos nos bastidores”.
Em 2016, McCurdy chegou a aparecer em um vídeo dançando ao som de Into You, de Ariana Grande. Se isso quer dizer que as duas fizeram as pazes, ainda não sabemos.