Gillian Anderson, que estrela como a ex-primeira-ministra Margaret Thatcher em The Crown, está supostamente “chocada” com a velocidade com que seu ex, Peter Morgan, mudou-se para a casa de seu novo amor, Jemima Khan.
A estrela de The Crown se separou do roteirista e dramaturgo britânico Peter após quatro anos juntos em dezembro.
Gillian e Peter trabalharam lado a lado nos recentes episódios do drama da Netflix baseado na Família Real, do qual o pai de cinco filhos é o produtor.
Descobriu-se que o ex-casal se separou em dezembro, com uma publicação relatando que o relacionamento deles “seguiu seu curso” após agendas de trabalho ocupadas e logística familiar.
No entanto, apesar da separação amigável, Gillian está “chocada” com a velocidade com que o relacionamento de Peter com a socialite Jemima Khan progrediu.
Uma fonte próxima ao novo casal disse ao Daily Mail: “Eles [Jemima e Peter] têm se visto felizes desde o Ano Novo.”
“Eles são velhos amigos e agora estão no que chamam de uma bolha de apoio legítima.”
De acordo com a publicação, uma amiga de Gillian sugeriu que Jemima já vinha “tentando fazer acontecer há algum tempo”.
“A impressão é que a Jemima está tentando fazer isso acontecer há muito tempo. Ela gosta de Peter há muito tempo.”
“Mas algumas semanas antes de ficarem juntos não é muito tempo, especialmente depois de quatro anos juntos. Daí o espanto da parte de Gillian.”
“Houve um pequeno processo antes da separação de Gillian e Peter, mas, no entanto, tudo aconteceu muito rapidamente e foi uma grande surpresa.”
Chocada com o novo romance do ex
Foi dito que Peter e Gillian continuaram sendo “grandes amigos”, apesar de encerrar seu relacionamento amoroso.
Gillian é mais conhecida por seus papéis em Arquivo X como a agente do FBI Dana Scully e como a detetive Stella Gibson em The Fall.
Ela também estrelou em Sex Education da Netflix como uma mãe terapeuta sexual.
A incrível atriz foi elogiada por sua interpretação da primeira-ministra Margaret Thatcher na quarta temporada de The Crown.
Enquanto isso, Peter foi indicado ao Oscar por seu roteiro do filme de 2006 A Rainha, estrelado por Helen Mirren, antes de criar The Crown para a Netflix.
The Crown está agora disponível na Netflix.