Ray Stevenson faleceu no domingo (21), aos 58 anos, depois de interpretar icônicos papéis no cinema e tv por anos. Agora, Hollywood lamenta o falecimento do astro.
Rosario Dawson, que contracenou com ele em Ahsoka, escreveu: “Um homem gigante… estou atordoada e me recuperando dessa notícia trágica e devastadora. Deixou cedo demais este mundo. Sem palavras… só queria marcar este momento e compartilhar seu sorriso sempre pronto e presente. Te amo para sempre. Estou com sua família em meu coração. Lendas nunca morrem”.
James Purefoy, que atuou junto de Stevenson em Roma, da HBO, escreveu: “Tão triste ouvir a notícia de que Ray Stevenson, nosso Pullo em Roma, faleceu. Um ator brilhante, corajoso, gigante, que preencheu todos os papéis que desempenhou até a borda. Meus pensamentos estão com sua família, sua adorável esposa Betta e seus lindos filhos. Que perda”.
O roteirista Gary Whitta lamentou: “Ray Stevenson era um companheiro britânico e um cavalheiro absoluto. Os atores nem sempre são amigáveis ou acessíveis enquanto estão filmando, mas Ray sempre teve tempo para conversar e nunca deixou de ser gentil e bondoso. Ele tratou a mim e à minha esposa
Leah na estreia, como se fôssemos família. Estou eviscerado”.
James Gunn, diretor de Guardiões da Galáxia, também não deixou a triste notícia passar: “Droga. Tão triste saber sobre o falecimento, muito prematuro, de Ray Stevenson. Eu só o conheci um pouco por filmar as cenas pós-créditos de Thor 2 e algumas interações em eventos, mas tivemos algumas boas risadas e ele foi uma alegria de trabalhar. Seus amigos e familiares estão em meu coração hoje”.
Carreira ilustre
Conforme a Variety, que confirmou a informação com a assessoria do ator, ele morreu no domingo (21), mas a causa não foi informada até o momento.
Stevenson abrilhantou as telinhas em diversos papéis icônicos ao longo dos anos. Ele protagonizou a série Roma, da HBO, como Titus Pullo; interpretou Isaak Sirko em Dexter; viveu o Barba Negra em Black Sails; Gar Saxon em Star Wars Rebels, e Othere em Vikings; dentre muitos outros.
Em Ahsoka, vindoura série do Disney+ sobre a personagem de Star Wars, ele interpretou Baylan Skoll, um dos antagonistas do programa. Tendo em vista que a série já está em pós-produção, suas cenas já foram todas gravadas.
No cinema, ele interpretou Frank Castle em Justiceiro: Zona de Guerra, e, também na Marvel, deu vida a Volstagg, nos filmes do Thor.
Mais recentemente, ele interpretou Scott Buxton no elogiado filme RRR: Revolta, Rebelião, Revolução.