Piada de mau gosto

Estrelas da Nickelodeon pedem desculpas após piada sobre abuso sexual sofrido por Drake Bell

Astros fizeram pouco caso do que foi revelado em documentário sobre abusos sexuais sofridos por jovens

Manual de Sobrevivência Escolar do Ned
Manual de Sobrevivência Escolar do Ned

Devon Werkheiser, Lindsey Shaw e Daniel Curtis Lee, as ex-estrelas de Manual de Sobrevivência Escolar do Ned, pediram desculpas por terem feito piada em relação a abusos sexuais sofridos por ex-estrelas mirins. Eles fizeram comentários de cunho sexual quando perguntados sobre a série documental Quiet on Set: The Dark Side of Kids TV durante uma live no TikTok.

As ex-estrelas foram criticadas por Drake Bell e criticadas online por fazerem pouco caso do abuso.

Werkheiser disse no podcast do trio (via Deadline) que estava brincando com Lee e não falando sobre o documentário, que ele afirma ainda não ter visto.

“Se você não viu o clipe, se você não viu o que está acontecendo, estávamos em uma live no TikTok sendo solicitados a comentar sobre o documentário ‘Quiet on Set’, que não tínhamos visto, e soltamos uma piada de muito mau gosto, que foi referenciada e parecia que eu estava falando sobre Drake Bell”, disse Werkheiser.

“Fizemos besteira. Eu entendi. Não tínhamos visto o filme e todos nos pediam opiniões sobre ele.”

Ele continuou dizendo que o grupo “não tinha ideia” da “magnitude” do abuso que Bell sofreu pelas ações do ex-técnico de dialeto Brian Peck.

“Agora que assistimos… eu entendo”, acrescentou Werkheiser. “Se eu tivesse acabado de assistir – especialmente o terceiro episódio – e nos visse brincando daquele jeito, eu pensaria: ‘Eles são sociopatas? Há algo de errado com eles?”.

Werkheiser acrescentou: “Sei que parece que estou rindo disso e não estava, mas sei o que parece e que Drake viu… sim”, esclareceu Werkheiser. “Eu me senti muito mal, sabendo que Drake nos viu naquele contexto.”

Na série, Bell disse que Peck começou a molestá-lo no início dos anos 2000, quando ele tinha 15 anos e trabalhava na Nickelodeon.

Sair da versão mobile