As comemorações do Dia da Independência dos EUA em Los Angeles, neste 4 de julho, contaram com um susto para a população local. Um terremoto, de magnitude 6.4 na escala Richter, atingiu a região de Searles Valley, mas foi sentido na cidade da Califórnia, mesmo com centenas de quilômetros de distância.
De acordo com a CNN, alguns prédios da cidade das estrelas tremeram por alguns segundos. As informações ainda dão conta de que os tremores foram sentidos do Condado de Orange até Las Vegas. É o maior terremoto a atingir a região desde o tremor de 1994, em Northridge, que teve magnitude de 6.6.
Esse é o terceiro tremor sentido no país em 10 dias. Os outros dois, porém, tiveram magnitude bem menor.
Nas redes sociais, estrelas de Hollywood comentaram sobre o terremoto.
“Moro em Los Angeles desde sempre. Esse foi o terremoto mais longo que senti. Sem brincadeiras. Suave e relaxando. Mas demorou. Foi tão longo que eu pensei, ‘é o maior?’. Droga. Respeite a Mãe Natureza. Ela que manda”, declarou a diretora Ava DuVernay.
“O fato que eu passei pelo maior terremoto no banheiro da academia e depois bati meu suco verde é preciso. Lorde”, relatou a atriz Gabrielle Union.
“Foi o maior terremoto que eu já senti”, apenas constatou Kumail Nanjiani.
“O terremoto não foi divertido”, apontou Trevor Noah.
“Eu fiquei como, eu rolo para fora da cama e saio pela porta? Eu sou de Nova York, não sei lidar com isso”, escreveu Mariah Carey.
“6.6 é forte (as primeiras informações foram dessa magnitude, mas depois foram corrigidas). Nós sentimos um pequeno movimento aqui no vale, mas tudo bem. D Valley, Bakersfield, S Valley, Kern, etc. Fiquem seguros, se preparem”, postou Dwayne Johnson, alertando as áreas em que o tremor foi sentido.
“Wow! Esse durou muito! Espero que todos estejam bem!”, disse Michael Chiklis, estrela de The Shield.
“Terremoto de 6.4 atinge o Sul da Califórnia. Deus nos pune pelo cancelamento da revista Mad”, escreveu John Carpenter.
“Senti aquele terremoto. Feliz 4 de julho”, desejou Ashley Tisdale.
Por enquanto, não há informações sobre feridos por causa do terremoto.