Evan Peters, mais conhecido por seus papéis em American Horror Story e na franquia X-Men, se envolveu em polêmica após compartilhar um vídeo que mostra atos violentos de policiais durante as manifestações nos EUA.
O vídeo inicialmente foi postado por um usuário do Twitter que apoia a violência policial: “Eu posso assistir esses saqueadores sendo atacados o dia inteiro!”, escreveu o usuário na legenda.
Peters disse que curtiu o vídeo “acidentalmente” e, depois da repercussão negativa nas suas redes sociais, o ator pediu desculpas:
“Sem querer eu dei rt”, justificou o intérprete do Mercúrio nos filmes de X-Men. “Eu estou profundamente chateado por ter recebido esse vídeo no meu feed. Eu peço minhas sinceras desculpas se isso ofendeu alguém. Eu apoio o movimento #VidasNegrasImportam”, escreveu o ator.
Ameaçado de “cancelamento”, Evan Peters postou, além do pedido de desculpas, uma imagem com fundo preto em solidariedade ao #BlackOutTuesday, movimento antiracista que está acontecendo por toda a internet nesta terça-feira (2).
Ator pode reprisar papel mutante
WandaVision, nova série de TV do MCU para o Disney+ (serviço de streaming da Disney), terá Evan Peters, o Mercúrio dos filmes de X-Men, no seu elenco.
Segundo o site Murphy’s Multiverse, o ator foi escalado para uma participação especial, em um papel ainda misterioso na série estrelada por Feiticeira Escarlate e Visão, heróis de Vingadores.
Portanto, não se sabe se o ator reprisará seu personagem de X-Men ou se viverá um personagem inteiramente novo.
Vale lembrar: nos quadrinhos da Marvel, Feiticeira e Mercúrio são irmãos e filhos de Magneto.
Peters se junta a Paul Bettany, Kat Dennings, Kathryn Hahn, Randall Park, Teyonah Paris, e Shane Berengue no elenco de WandaVision.
A série, focada na vida de casal de Feiticeira Escarlate e Visão, não teve mais detalhes divulgados. As filmagens já estavam acontecendo antes da pandemia, mas a produção teve que ser interrompida.
“Diferente de tudo que a Marvel já fez”
WandaVision é uma das séries mais aguardadas do Disney+. O projeto ainda é envolto em mistério, porém em entrevistas recentes os protagonistas revelram alguns detalhes importantes.
“Será uma série inusitada, muito doida, diferente de tudo que a Marvel já fez”, afirmou Elizabeth Olsen, a intérprete da Feiticeira Escarlate.
Paul Bettany, o Visão, também revelou algumas informações sobre o estilo do projeto.
“Acho que o Kevin Feige se interessou pela série para tester os limites da Marvel. E o que nós vamos fazer é realmente avant-garde, experimental e bizarro. E no final, tudo se torna um grande filme de ação. Acho que vocês vão adorar!”.
WandaVision deve ser lançada no Disney+ somente em 2021.