O casamento de Michael Jackson com Lisa Marie Presley nem durou dois anos. Eles se casaram em maio de 1994 após um namoro rápido e se separaram em dezembro de 1995.
Todos presumiram que era um golpe publicitário e poucos acreditavam que as duas pessoas incrivelmente famosas combinavam ou se amavam genuinamente – muito menos que suportavam seu próprio relacionamento.
Ainda assim, Lisa Marie soltou grandes bombas em uma grande entrevista, quando revelou que a dupla tentou frequentemente voltar a ficar juntos por mais quatro anos – durante os quais Michael também se casou com Debbie Rowe e se tornou pai de Prince Michael e Paris.
Foi apenas no final, quando Michael morreu em 25 de junho de 2009, que Lisa Marie fez uma descoberta surpreendente.
Descoberta após morte
Lisa Marie insistiu que seu amor era profundo e o maior que Michael Jackson já experimentou em um relacionamento.
Ela disse: “Eu sei que ele teve alguns encontros na vida, mas não havia nada de profundo para ele nessa área. Ele se apaixonou por mim e eu me apaixonei por ele e foi muito real.”
Tanto é assim que eles descobriram que era impossível deixar o relacionamento por anos após o divórcio real em 1997.
Lisa Marie confessou: “Íamos voltar a ficar juntos. Passamos mais quatro anos depois de nos divorciarmos tentando voltar a ficar juntos e terminando, falando sobre voltar a ficar juntos e terminando.”
“Ele e eu ainda estávamos… eu estava voando por todo o mundo ainda com ele por anos a seguir.”
Se eles se amavam tanto, por que não faziam o relacionamento funcionar?
Lisa Marie disse que discutiram sobre sua amizade contínua com seu marido anterior, Danny Keough, o pai de seus primeiros dois filhos, Riley e Ben.
Eles discutiram sobre a comitiva de Michael Jackson, que Lisa Marie sentia que estava esgotando Michael e permitindo seu pior comportamento.
Eles discutiram sobre sua determinação de começar uma família imediatamente.
Lisa Marie disse a Oprah Winfrey: “E em algum momento eu tive que me afastar porque eu não estava evoluindo.”
“Eu o deixei. Eu estava tentando me levantar e dizer: ‘Venha comigo, não continue pelo mesmo caminho.’ E foi um movimento estúpido, porque ele não queria fazer isso.”
“Mas devo dizer, em retrospecto, que ele tentou tanto e passou por tanto comigo. Ele nunca fez isso com nenhuma outra mulher ou ninguém tanto quanto nós passamos. Nós discutíamos, tínhamos três dias de discussão. Eu tenho que dizer que eu admiro ele realmente deu uma boa chance.”
“Tive de tomar a decisão de mudar porque vi os medicamentos e os médicos chegando e me assustaram e isso me colocou de volta no que passei com o meu pai e acabou com tudo.”
Durante sua conversa final em 2005, Lisa Marie decidiu cortar Michael Jackson completamente de sua vida.
Ela disse: “Ele queria me dizer que eu estava certa sobre muitas pessoas ao seu redor. Que havia acontecido exatamente o que ele e eu conversamos anos atrás. Ele perguntou se eu ainda o amava e eu disse a ele que estava indiferente. E ele não gostou dessa palavra e chorou.”
Mas quando soube da morte de Michael Jackson, Lisa Marie teve uma terrível epifania.
Questionada se finalmente percebeu naquele momento que ele a amava tanto quanto ela o amava, ela disse: “Acho que sim, infelizmente. Acho que sim. Quando estávamos juntos, estávamos realmente apaixonados.”
Michael Jackson morreu em 2009, aos 50 anos de idade.