Entenda a polêmica

Ezra Miller é acusado de manipular fã de 18 anos; jovem nega

Pais pedem ordem de restrição, mas jovem diz não ser necessário

Pais de Tokata, jovem de 18 anos, entraram com um pedido de restrição contra o ator Ezra Miller, de The Flash e Animais Fantásticos.

Segundo documentos compartilhados pelo site TMZ, os pais alegam que Tokata conheceu Ezra Miller quando tinha 12 anos e, na época, o ator teria 23. Os pais descrevem que eles possuem uma amizade que acreditam ser prejudicial a Tokata.

Em 2017, Miller levou Tokata, fã de Animais Fantásticos, para conhecer o estúdio onde o filme foi filmado em Londres. Na época da viagem Tokata teria 14 e Ezra 25.

Os pais afirmam ainda que Ezra forneceu álcool, maconha e LSD a menor de idade, e que ele também teria influenciado Tokata a abandonar os estudos. Eles também afirmam que uma vez voaram até a casa de Miller em Vermont, onde encontraram Tokata sem “carteira de motorista, chaves do carro, cartão de banco e outros itens necessários para navegar na vida de forma independente”, segundo o TMZ.

O site também revela que os pais acreditam que Ezra tenha causado hematomas físicos no corpo de Tokata. Nos documentos, eles dizem: “Ezra usa violência, intimidação, ameaça de violência, medo, paranoia, delírios e drogas para dominar uma jovem adolescente”.

Tokata se declarou não-binário, queer e gay para seus pais, que acreditam que tudo isso foi decidido e influenciado por Ezra Miller, ator que entrou em diversas polêmicas recentemente.

Em suas redes sociais, agora deletadas, Tokata nega as acusações dos pais, afirmando que está mentalmente estável e que Ezra Miller tem dado o apoio que não recebia em casa por seus pais serem transfóbicos.

Tokata também afirma que está em contato com um terapeuta para tratar sua ansiedade e provável depressão, e diz que uma intervenção policial não é necessária. A carta completa de Tokata pode ser lida aqui.

Mesmo assim, seus pais estão pedindo ao tribunal uma ordem de proteção contra Ezra em nome de Tokata, e uma audiência foi marcada para o próximo mês.

Sair da versão mobile