Gwyneth Paltrow fez parte do elenco de vários filmes do MCU, destacando-se os longas do Homem de Ferro e Vingadores: Ultimato. A atriz interpretou Pepper Potts, a esposa de Tony Stark.
Paltrow se despediu da Marvel em Ultimato, e não pretende retornar à franquia tão cedo. Na verdade, a atriz está de férias do mundo da atuação, trabalhando principalmente como CEO da companhia Goop.
A atriz já afirmou não querer retornar ao mundo do cinema tão cedo – e um trauma envolvendo a obsessão de um fã pode ajudar a explicar a decisão.
Confira abaixo tudo sobre essa história!
Obsessão
Quando uma atriz atinge um certo nível de fama internacional, fãs obsessivos começam a aparecer.
Diversas estrelas do cinema já tiveram que lidar com as atenções exageradas de fãs desequilibrados. Entre elas, destacam-se atrizes como Jodie Foster, Jennifer Aniston, Sandra Bullock e Charlize Theron.
Em alguns casos, a obsessão destes “stalkers” ou “perseguidores” acaba se tornando fatal. Foi isso que aconteceu com a jovem Rebecca Schaffer, assassinada pelo fã Robert John Bardo em 1989. A atriz tinha apenas 21 anos.
Gwyneth Paltrow também passou por um problema parecido, procurando a polícia para lidar com o assédio do stalker Dante Michael Soiu.
Em 2016, a atriz processou o fã obsessivo após receber uma incontável quantidade de cartas e presentes por mais de 17 anos.
Essa não foi a primeira vez que Dante Michael Soiu foi processado por sua obsessão! Em 2001, Dante foi absolvido por insanidade em um julgamento pelo mesmo crime.
“Meu objetivo é casar com a Gwyneth Paltrow”, afirmou o fã obsessivo em uma das cartas.
De acordo com as evidências apresentadas pela atriz, o tom das correspondências variava entre religioso a pornográfico. Em uma das cartas, Dante ameaçou a atriz de morte.
Mesmo com o conteúdo chocante das cartas, Dante foi absolvido do processo em 2016, mais uma vez por insanidade.
“Estamos lidando com um cara solitário, que depende do governo para pagar as contas e passa o tempo escrevendo cartas para Angelina Jolie, Sylvester Stallone, Julia Roberts, Barack e Michelle Obama”, afirmou a advogada do perseguidor.