Bruce Willis parece estar recebendo muito apoio, tanto dos amigos, quanto da família, após o diagnóstico de demência. Agora, um vídeo mostra os familiares do ator celebrando o aniversário junto dele.
Após a atualização de saúde pós-aposentadoria de Willis, Demi Moore, ex-esposa de Willis, compartilhou um novo vídeo do astro comemorando seu aniversário de 68 anos cercado por sua família.
Moore e Willis foram casados de 1987 a 2000 e compartilham três filhas juntos. O novo vídeo de Moore apresenta suas três filhas e os outros filhos do ator, bem como sua atual esposa, Emma Heming Willis.
Embora Willis não esteja mais aparecendo em novos filmes, ele estrelou muitos filmes icônicos que viriam a moldar Hollywood. Duro de Matar, por exemplo, foi um sucesso surpresa em 1988, introduzindo Willis como um novo tipo de estrela de ação.
Veja o vídeo, abaixo.
Bruce Willis foi diagnosticado com demência
No ano passado, Bruce Willis foi diagnosticado com afasia, doença que afeta a capacidade da pessoa de se expressar e entender a linguagem escrita e falada. A doença evoluiu e agora o ator teve um novo diagnóstico: demência frontotemporal.
A revelação foi feita por Demi Moore, ex-esposa de Bruce Willis, no Instagram. “Embora isto seja doloroso, é um alívio ter finalmente um diagnóstico claro”, escreveu ela, em carta aberta, agradecendo o apoio dos fãs.
“Como família, queríamos aproveitar esta oportunidade para agradecer a todos pela demonstração de amor e compaixão por Bruce nos últimos dez meses. Sua generosidade de espírito tem sido impressionante, e estamos imensamente gratos por isso. Por sua gentileza e porque sabemos que você ama Bruce tanto quanto nós, gostaríamos de atualizá-lo”.
“Desde que anunciamos o diagnóstico de afasia de Bruce na primavera de 2022, a condição de Bruce progrediu e agora temos um diagnóstico mais específico: demência frontotemporal (conhecida como FTD). Infelizmente, os problemas de comunicação são apenas um sintoma da doença que Bruce enfrenta. Embora isso seja doloroso, é um alívio finalmente ter um diagnóstico claro”.
Moore também explicou a doença que aflige Bruce Willis:
“FTD é uma doença cruel da qual muitos de nós nunca ouvimos falar e pode atingir qualquer pessoa. Para pessoas com menos de 60 anos, a FTD é a forma mais comum de demência e, como o diagnóstico pode levar anos, a FTD provavelmente é muito mais prevalente do que sabemos. Hoje não há tratamentos para a doença, uma realidade que esperamos que possa mudar nos próximos anos”.
A estrela termina a carta dizendo:
“Bruce sempre encontrou alegria na vida – e ajudou todos que ele conhece a fazer o mesmo. Significa o mundo ver esse sentimento de cuidado ecoado de volta para ele e para todos nós. Ficamos muito comovidos com o amor que todos vocês compartilharam por nosso querido marido, pai e amigo durante este período difícil. Sua compaixão, compreensão e respeito contínuos vão nos permitir ajudar Bruce a viver uma vida tão plena quanto possível”.
Confira o post de Demi Moore: