Após recente publicação de Dove Cameron, de Descendentes, alguns fãs estão achando que ela, na realidade, é um ciborgue.
A publicação não traz nada fora do comum, apenas Dove falando algo que não conseguimos entender, visto que o vídeo não contém som.
Na legenda, ela escreveu: “ex machina”. A frase surge a partir da expressão “Deus ex machina”, que basicamente significa uma solução de trama (em teatro, cinema ou TV) originada por um elemento externo aos personagens presentes em cena.
Geralmente trata-se de um problema narrativo em obras modernas, visto que está comumente atrelada a soluções convenientes demais no roteiro.
Existe, contudo, o filme Ex_Machina: Instinto Artificial, de Alex Garland, que lida justamente com a inteligência artificial e ciborgues, a principal interpretada por Alicia Vikander.
Assim sendo, os fãs acreditam que essa legenda faz referência ao filme, que, somada à aparência e movimentação robóticas de Dove Cameron no vídeo, indicam que ela é um robô.
Viagem ou não?
É uma viagem, claro, mas a publicação anterior da atriz de Descendentes no Instagram colocou ainda mais lenha na fogueira. Nesse post, vemos a atriz sentada, com a legenda: “ghost” (fantasma).
Isso pode ser porque ela está muito branca na foto, mas também faz relação com o filme/ anime Ghost in the Shell, que também tem uma protagonista andróide.
Será que Dove Cameron é um ciborgue? Será que ela vai participar de alguma obra assim? Será que ela está empolgada pelo lançamento de Cyberpunk 2077, com Keanu Reeves?
Talvez jamais saberemos. Resta aguardar por novidades.