Olivia Jade, filha de Lori Loughlin, já sente as consequências de estar envolvida em um esquema de compra de vagas em uma universidade norte-americana. A atriz comprou para jovem a admissão na USC, importante faculdade dos EUA.
Até então, Olivia Jade era conhecida por ser uma influenciadora digital do ramo de moda e maquiagem. Nesta quinta-feira (14), a Sephora, que patrocinava a jovem, anunciou que quebrou o contrato.
Outras marcas que também desistiram de patrocinar Olivia Jade são Amazon, Dolce & Gabbana, Lulus, Marc Jacobs Beauty, Smashbox Beauty Cosmetics, Smile Direct Club, Too Faced Cosmetics, Boohoo e TRESemmé.
Lori Loughlin está sendo acusada também de comprar vaga para outra filha, Isabella. A atriz Felicity Huffman é outra famosa envolvida no esquema.
Lori Loughlin terá que pagar 1 milhão de dólares para deixar a prisão
Documentos descobertos pela mídia mostram que as suspeitas foram presas sob acusações de terem pago subornos de até US$ 6 milhões para colocar seus filhos em algumas das melhores universidades dos Estados Unidos, como Yale, Stanford e outras.
Dentro do esquema, os filhos das investigadas foram inscritos nas universidades como atletas recrutados, muito embora não tivessem capacidades atléticas de fato.
Dezenas de treinadores da divisão de futebol americano universitário também estão sendo investigados por sua participação no esquema.