Celebridades

Filha de Will Smith revela por que parou de fumar maconha

Jada Pinkett Smith e sua filha Willow Smith deram detalhes sobre seu relacionamento com diferenças substanciais e como isso foi afetado durante a crise do coronavírus. A família sempre aberta discutiu a questão ao lado da mãe de Jada, Adrienne Banfield-Jones, no mais novo episódio de seu programa do Facebook, Red Table Talk.

Jada começou a conversa parabenizando Willow, de 19 anos, por “conter o fumo excessivo de maconha”. Ela então admitiu que tanto ela quanto a avó estavam preocupadas com o fato de Willow ter seguido seus passos e cedido à natureza viciante que apareceu no passado de sua família.

Jada, de 48 anos, explicou: “Como sua mãe, eu pude ver os efeitos disso que você não podia, porque pode ser facilmente uma droga de passagem para outra coisa.”

Enquanto Adrienne acrescentou: “E para mim, com a história que temos em nossa família, isso estava me deixando louca.”

Filha de Jada com Will Smith, Willow admitiu: “Não fumo maconha há três meses, especificamente THC. Quando parei de fumar, foi realmente um grande abridor de olhos, porque muitas pessoas que eu chamo de amigos simplesmente se afastaram. E isso me fez pensar, é interessante como isso estava muito ligado à socialização para mim.”

Ela continuou: “Quando você é jovem e está com seus amigos, não pensa em nada. É tão brega, mas quando parei de fumar, comecei a fazer muita ioga e me destacava porque estava colocando toda a minha energia nisso. Então isso me fez pensar no que estava perdendo e como não estava usando todo o meu poder cerebral.”

A jovem se abriu ainda mais sobre sua experiência ao adicionar: “É diferente para todos e a maconha nem sempre tem efeito, mas eu pude ver como isso estava me afetando. É um medicamento para muitas pessoas, mas quando não é medicinal, precisa ser diferente. Talvez uma vez a cada duas semanas, mas para mim era constante.”

Refletindo sobre como a vida dela mudou nos últimos meses, a filha de Will Smith admitiu: “Estou menos ansiosa, nunca entendi que isso poderia me deixar mais ansiosa. Estou mais focada. Antes, quando eu estava entediada, eu fumava, mas agora coloco minha energia em coisas diferentes. Para mim, percebi que é a fixação oral de que realmente gostei, não necessariamente ficar chapada.”

Explicando que ela optou por limpar tudo o que podia fumar de sua casa, Willow afirmou: “Pela minha saúde, fico feliz quando parei porque o coronavírus é respiratório.”

Consequências do autoisolamento

O episódio também mostrou Jada – que está sóbria há 20 anos – explicando como ela tem lidado com “velhos padrões de medo” devido ao autoisolamento.

Ela confidenciou: “Eu não tomo um drinque há muito tempo, mas os padrões psicológicos que antes me faziam beber ou me faziam procurar consolo fora de mim estão voltando. Esses tempos são tão incertos. Para mim, eu apenas tive que aprofundar algumas de minhas práticas espirituais e aprofundar minha fé. Acho que depois disso, haverá muita recalibração e isso é apenas parte dela.”

Will Smith e Jada Pinkett Smith são casados desde 1997. Além de Willow, eles também tiveram o filho Jaden Smith.

Sair da versão mobile