Dylan Farrow, filha adotiva de Woody Allen e Mia Farrow, que acusa o diretor de ter abusado sexualmente dela quando criança, criticou o ator Justin Timberlake por trabalhar com Allen no longa Roda Gigante.
O caso aconteceu no Twitter, quando Timberlake fez uma brincadeira perguntando o sentido de um ditado popular norte-americano que diz “Você tem um bolo e quer comê-lo também”. O ator então perguntou: “O que mais eu faria com um bolo?”.
Farrow resolveu usar o “bolo” como uma metáfora e disse: “Isso é simples, você não pode apoiar o #TimesUp e ajudar predadores sexuais ao mesmo tempo. Você não pode ser um ativista (isto é, ter o bolo), e ao mesmo tempo ajudar um predador sexual (isto é, comer o bolo)”.
Timberlake não respondeu ao tweet de Farrow.
As denúncias contra Allen têm feito com que diversos atores prometam nunca mais trabalhar com o diretor, como é o caso de Colin Firth.
The saying means, for example, you can’t support #TIMESUP and praise sexual predators at the same time. You can’t retain your credibility as an activist (i.e. – retain the cake) and, at the same time, praise a sexual predator (i.e. – eating the cake).
— Dylan Farrow (@RealDylanFarrow) January 23, 2018