O Deadline, um dos sites de entretenimento mais respeitados dos EUA, reporta que o megaprodutor Harvey Weinstein pretende se entregar às autoridades em Nova York (EUA) nessa sexta (25).
A notícia chega após uma semana de atividades relacionadas aos casos de assédio e abuso sexual contra ele, incluindo uma série de investigações oficiais, em dimensão estadual e federal.
Gwyneth Paltrow revela que Brad Pitt enfrentou Harvey Weinstein
Ainda segundo o Deadline, o caso mais sólido que as autoridades possuem envolve uma mulher chamada Lucia Evans, que acusou Weinstein se obrigá-la a praticar sexo oral nele em 2004.
É por essa acusação, entre as mais de 60 que surgiram contra Weinstein desde os primeiros artigos do The New York Times no ano passado, que o produtor deve responder na justiça.
Entre as mulheres que alegam assédio e abuso por parte de Weinstein, atrizes como Ashley Judd, Gwyneth Paltrow, Angelina Jolie, Léa Seydoux, Lupita Nyong’o, Asia Argento, Rose McGowan, Lena Headey, Mira Sorvino e muitas outras.
Pouco após as acusações surgirem na imprensa, Weinstein foi demitido de sua produtora, a The Weinstein Company, que subsequentemente foi à falência e foi vendida.