Edward Norton é relembrado pelo filme Clube da Luta. No entanto, o ator se inspirou em outro personagem para salvar a vida de Leonardo DiCaprio.
O ator também foi o Hulk da Marvel, em O Incrível Hulk (2008). Depois, o papel passou para Mark Ruffalo, que é mais relembrado como a figura.
Norton revelou ao Daily Mail que os dois fizeram um passeio em uma expedição submarina. Leonardo DiCaprio entrou no oceano para ver raias, mas não percebeu que o cilindro de oxigênio estava pela metade.
O ator, então, foi atrás do amigo para socorrê-lo.
“Ele estava menos abastecido do que deveria. Estávamos nas Ilhas Galápagos, estávamos mergulhando com a Sylvia Earle, uma grande oceanógrafa. Conheço o Leo há muito tempo e ele fica maluco perto de animais. Ele tem uma paixão quase infantil por eles. Vimos 100 raias passando por baixo de nós e logo vi o olhar na cara dele”, relembrou Norton.
A decisão do ator foi tomada a partir do momento que viu que Leonardo DiCaprio não estava voltando. Pelo contrário, o astro estava indo mais fundo.
“Eu mergulho desde os 16 anos. Eu olhei para o meu relógio e percebi que já estávamos próximos do fim. Vi ele indo cada vez mais fundo e sabia que não era uma decisão sábia, então fui atrás dele, que estava perseguindo aqueles animais, eu sabia que ele ia ficar sem ar e ficou”, contou o artista.
No momento, Edward Norton está nos cinemas com Brooklyn – Sem Pai Nem Mãe.