Neste exato momento, um furacão de categoria 4 está prestes a atingir a América do Norte e essa não é a notícia mais alarmante. O presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, têm tomado algumas decisões polêmicas. Mais do que o normal. E Hollywood não deixou de comentar sobre as medidas adotadas pelo presidente.
Só hoje, Donald Trump, assinou uma medida que revoga o direito de pessoas transgêneras de servirem no exército americano e agora a noite, a Casa Branca, anunciou que o presidente emitiu um perdão presidencial ao ex-xerife do Arizona Joe Arpaio. Há dois dias o ex-xerife foi declarado culpado num caso de racismo. Depois dessa decisão várias estrelas de Hollywood decidiram dizer algumas palavras ao presidente em suas páginas pessoais.
Transgender Ban & Arpaio pardon on the same day, hiding behind the news of Hurricane Harvey. @realDonaldTrump is a hateful, cowardly menace. https://t.co/u2NxsXMYXi
— Beau Willimon (@BeauWillimon) August 26, 2017
“Revogando o direito dos transgêneros e perdão para Arpaio no mesmo dia. Usando as notícias sobre o furacão Harvey para encobrir suas atitudes. Donald Trump é uma ameça covarde e abominável”, disse, o criador da série House of Cards, Beau Willimon.
https://twitter.com/DonCheadle/status/901237346980573186
“O que mais vai acontecer. Já estamos em guerra com a Coréia do Norte?”, disse o ator Don Cheadle, que interpreta o coronel James Rhodes nos filmes da Marvel.
https://twitter.com/kumailn/status/901237468875309057
“Gorka renunciou! Mas Trump, descaradamente, perdoou Arpaio. Um pouco daqui e um pouco dali”, disse o ator Kumail Nanjiani, da série Silicon Valley.
https://twitter.com/jonfavs/status/901242413011705856
“O perdão de Trump para Joe Arpaio é revoltante”, disse o ator, diretor e roteirista Jon Favreau que também já trabalhou nos filmes do universo Marvel