O Globo de Ouro 2021 chega cercado de muita controvérsia.
A premiação já vinha sendo questionada por ter esnobado completamente aclamados trabalhos, e tudo piorou quando foi revelado que não há um membro negro sequer na Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, a organização responsável pelo Globo de Ouro. Eles prometem mudanças, mas alguns acreditam que já é tarde demais.
Não é como se fosse uma novidade, no entanto: o Globo de Ouro é visto como controverso há anos, e muitos não levam a premiação tão a sério.
Uma das maiores surpresas da edição de 2021 foi a indicação de Music em duas categorias (Melhor Filme de Comédia ou Musical e Melhor Atriz em Comédia ou Musical, para Kate Hudson). Não foi uma surpresa agradável, porém.
Afinal, Music foi detonado por crítica e público, fazendo muitos se questionarem como foi lembrado pelo Globo de Ouro 2021.
Crítica pesada
O New York Post divulgou um artigo recentemente em que detonou o longa-metragem indicado ao Globo de Ouro 2021. Sobrou até para Hudson.
A coluna do jornal lembrou de uma entrevista em que a atriz defendeu Music, citando que “abriu espaço para um importante diálogo sobre autismo”.
Acontece que a forma como o longa-metragem lida com o autismo é justamente uma das partes mais criticadas de Music. A atuação de Hudson também não foi lá muito bem recebida.
Em tom sarcástico, o texto destacou que a atriz, que não emplaca mais sucessos com a mesma frequência, “devia parar de atuar”.
O Globo de Ouro 2021 é exibido pela TNT. A edição é apresentada por Tina Fey e Amy Poehler.