Para defender-se das críticas e acusações recentes, o presidente norte-americano Donald Trump utilizou o Twitter, com o seu típico sarcasmo. No entanto, dessa vez, J.K. Rowling tirou um sarro do político citando um trecho de um famoso livro como resposta. Os internautas adoraram a ironia de Rowling.
Em meio a acusações de conspiração, Trump afirmou que isso não é um crime, mas que de qualquer maneira, não houve nada.
“Conspiração não é um crime, mas não importa porque não houve conspiração (exceto para desonesta Hillary e os Democratas)”, escreveu Trump, referindo-se a ex-Secretário de Estado norte-americana, Hillay Clinton e seu partido.
J.K. Rowling anuncia lançamento do novo livro da série Cormoran Strike
Logo em seguida, a escritora de Harry Potter printou o tuíte e postou com uma resposta. O trecho usado por J.K. é do escritor inglês Lewis Caroll, do livro Alice Através do Espelho e O Que Ela Encontrou Por Lá, de 1871.
“‘Ao contrário’, continou Tweedledee, ‘Se fosse, poderia ser’; e se fosse assim, seria; mas como não é, não é. Isso é lógico”, escreveu a escritora em sua conta no Twitter.
Confira abaixo a resposta:
‘Contrariwise,’ continued Tweedledee, ‘if it was so, it might be; and if it were so, it would be; but as it isn’t, it ain’t. That’s logic.’
Lewis Carroll, ‘Through the Looking Glass’ pic.twitter.com/EedPNjjn7r
— J.K. Rowling (@jk_rowling) 31 de julho de 2018