James Franco foi processado pelo fotógrafo David Tonnessen, que afirma que o ator o agrediu em um concerto da Lana Del Rey, em outubro de 2014.
Em um processo aberto em Los Angeles Monday, Tonnessen disse que estava tirando fotos da cantora durante o show, no Hollywood Forever Cemetery, quando ouviu um barulho atrás dele. Quando Tonnessen se virou para ver de onde o barulho estava vindo, ele viu o ator.
Nas acusações registradas, Tonnessen afirma que Franco se aproximou dele “com um sorriso demoníaco” e “uma expressão de alegria no rosto” antes de lhe dar uma cabeçada no estômago. O profissional ainda disse que, logo depois da agressão, Franco o derrubou no chão e correu para o meio da multidão.
Rapper acusa Russell Crowe de agressão e racismo: “Ele me estrangulou”
Tonnessen diz que seus ferimentos necessitaram de hospitalização, e ele sofreu “lesões físicas e psicológicas graves e permanentes.”
Ele está processando Franco pelo ataque, agressão e imposição intencional de sofrimento emocional, e busca danos monetários e punitivos. O ator ainda não se pronunciou sobre o assunto.