Chocante

Jenna Ortega deletou Twitter após receber imagens explícitas dela quando criança

Atriz de Wandinha foi assediada com imagens geradas por IA

Jenna Ortega como Wandinha
Jenna Ortega como Wandinha

Jenna Ortega revelou que excluiu sua conta no Twitter após receber mensagens diretas geradas por inteligência artificial com imagens pornográficas de si mesma quando criança.

Em entrevista ao New York Times (via Deadline), a atriz refletiu sobre o fato de ter crescido sob os holofotes e sobre sua identidade como uma jovem mulher em Hollywood.

Ao falar sobre seu próximo projeto, uma adaptação do romance de Kazuo Ishiguro, Klara and the Sun, dirigido por Taika Waititi, no qual ela interpreta o robô homônimo, Ortega comentou que sua experiência com inteligência artificial tem sido “aterrorizante”.

“Eu odeio IA”, disse ela. “Quero dizer, a questão é a seguinte: a IA poderia ser usada para coisas incríveis. Acho que vi algo outro dia em que diziam que a inteligência artificial foi capaz de detectar o câncer de mama quatro anos antes de sua progressão. Isso é lindo. Vamos nos limitar a isso. Se eu gostava de ter 14 anos e criar uma conta no Twitter porque era para ter feito isso e ver o conteúdo sujo editado de mim quando criança? Não. É aterrorizante. É corrupto. É errado”.

Ao ser questionada pelo entrevistador, a estrela de Wandinha disse que a primeira mensagem eletrônica que ela abriu aos 12 anos foi “uma foto não solicitada dos órgãos genitais de um homem, e isso foi apenas o começo do que estava por vir”.

A artista indicada ao Emmy continuou: “Eu tinha uma conta no Twitter e me disseram: ‘Ah, você precisa fazer isso, precisa construir sua imagem’. Acabei excluindo-a há cerca de dois ou três anos, porque o fluxo após o lançamento do programa – essas imagens e fotos absurdas, e eu já estava em um estado confuso que simplesmente a excluí”.

Ela acrescentou: “Era nojento e me fazia sentir mal. Isso me fez sentir desconfortável. De qualquer forma, foi por isso que o apaguei, porque eu não conseguia dizer nada sem ver algo assim. Então, um dia acordei e pensei: ‘Ah, não preciso mais disso’. Então, eu o apaguei”.

Sair da versão mobile