Johnny Wactor, ator conhecido pelos seus papéis em General Hospital, Westworld e The OA, foi baleado e morto durante uma suposta tentativa de roubo no centro de Los Angeles na manhã de sábado. Ele tinha 37 anos.
O agente de Wactor, David Shaul, confirmou a morte do ator à Variety no domingo.
“Johnny Wactor era um ser humano espetacular. Não apenas um ator talentoso e comprometido com sua arte, mas um verdadeiro exemplo moral para todos que o conheciam. Defendia o trabalho árduo, a tenacidade e a atitude de nunca desistir. Nos altos e baixos de uma profissão desafiadora, ele sempre manteve o queixo erguido e continuou se esforçando para ser o melhor possível”, disse Shaul em um comunicado. “Nosso convívio com Johnny foi um privilégio que desejamos a todos. Ele literalmente lhe daria roupa que estava usando. Depois de mais de uma década juntos, ele deixará um buraco em nossos corações para sempre.”
De acordo com o Departamento de Polícia de L.A., ele foi baleado fatalmente por um dos três suspeitos que tentavam extrair o conversor catalítico de seu carro por volta das 3h de sábado.
Wactor fez sua estreia na televisão na série dramática Army Wives, na qual apareceu em diferentes papéis de convidado entre 2007 e 2009. Ele também estrelou Westworld, The OA, Station 19, Siberia, dentre outras.
Johnny Wactor deixa para trás sua mãe, Scarlett, e seus irmãos, Lance e Grant.