Jonathan Majors, ator da Marvel, foi considerado culpado por um júri de Manhattan, Nova York, de acusações de assédio e agressão, informou a Variety.
Majors, no entanto, foi considerado inocente em uma acusação de agressão intencional em terceiro grau e assédio agravado em segundo grau contra sua ex-namorada Grace Jabbari.
O juiz Michael Gaffey definirá a sentença em 6 de fevereiro. Majors pode pegar até um ano de prisão, mas também pode ser condenado a liberdade condicional.
Em março, o ator foi preso na cidade de Nova York após supostamente agredir Jabbari, que conheceu no set de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, no banco de trás de um veículo.
A promotora Kelli Galloway alega que Majors foi manipulador e controlador durante todo o relacionamento de dois anos, que culminou em 25 de março, após a briga no carro. Os membros do júri viram mensagens de texto entre Jabbari e Majors, onde ele havia ameaçado suicídio devido a um desentendimento e dissuadiu sua ex-namorada de ir ao hospital para tratar um ferimento na cabeça.
Major vive Kang no Universo Cinematógrafico da Marvel. Por conta dos seus problemas jurídicos, ele foi cortado do filme The Man in My Basement.