Kate Beckinsale, estrela da franquia Anjos da Noite, é a mais recente atriz a se juntar ao grupo de mulheres que acusa o produtor Harvey Weinstein se assédio sexual. Beckinsale é a primeira a dizer que era menor de idade quando o caso aconteceu.
A atriz contou tudo no Instagram: “Eu fui chamada para uma reunião com Harvey Weinstein no Hotel Savoy quando tinha 17 anos. Eu pensei que fosse ser na sala de conferências do hotel, o que era bem comum em Hollywood”, escreve.
“Quando cheguei, a recepção me disse para subir até o quarto dele. Ele abriu a porta e estava de roupção. Eu era muito ingênua e jovem, e não passou pela minha cabeça que esse homem mais velho e pouco atraente achasse que eu tinha interesse sexual nele”, descreve ainda.
“Depois de recusar álcool e anunciar que tinha aulas na minha escola de manhã, eu saí do quarto desconfortável, mas intocada. Após alguns anos, ele me perguntou se tinha tentado alguma coisa comigo naquele encontro. Eu percebi que não conseguia me lembrar se ele tinha me assediado ou não”, diz.
“Por causa desse incidente, eu disse ‘não’ para ele, profissionalmente, pelos próximos anos – algumas dessas propostas terminaram com ele gritando comigo, me chamando de ‘p*ta’ e fazendo ameaçadas”, continua.
Beckinsale se junta a um contingente de atrizes que contou histórias similares ou muito piores sobre Weinstein, incluindo: Angelina Jolie, Gwyneth Paltrow, Asia Argento, Mira Sorvino, Cara Delevingne, Léa Seydoux, Rose McGoqan e Ashley Judd.