Astro caridoso

Keanu Reeves gasta fortuna de R$ 1,79 bilhão ajudando as pessoas

Os maiores atos de altruísmo do ator de Matrix e John Wick

Com décadas de trabalho em Hollywood, Keanu Reeves acumula atualmente uma fortuna de 360 milhões de dólares, aproximadamente 1,79 bilhão de reais. Muitos fãs não sabem, mas o astro gasta grande parte de seus rendimentos ajudando outras pessoas, como colegas, conhecidos, anônimos e a equipe de produção de seus filmes.

Um dos mais famosos atos altruístas de Keanu Reeves aconteceu após o final das gravações da franquia Matrix, lançada entre 1999 e 2003.

O ator desistiu de receber mais 50 milhões de dólares em seu salário, com o objetivo de dar o dinheiro para a equipe de produção dos filmes.

“Dinheiro é a última coisa que penso. Posso viver tranquilamente pelos próximos séculos com o que já tenho”, comentou o ator.

Keanu Reeves

Os atos de altruísmo de Keanu Reeves

Também nas gravações de Matrix, Keanu Reeves praticou outra boa ação! O ator gostou tanto da equipe de dublês do longa, que decidiu presentear todos eles com motos Harley-Davidson.

“Estávamos todos juntos nisso. Treinamos juntos antes das gravações. Eu queria apenas oferecer a minha gratidão para todo o pessoal que me ajudou nas cenas de ação. Afinal de contas, o filme tem uma das melhores cenas de luta da história do cinema”, afirmou o astro.

Keanu Reeves também costuma ajudar conhecidos da vida real, fora das gravações de filmes e projetos de Hollywood.

Em 2019, o ator presenteou o zelador Randolph Gregory com uma loja completa, 5 dias após conhecê-lo em um restaurante em St. Louis.

“Trabalhei como zelador pelos últimos 7 anos, limpando o chão todos os dias, e quebrando as minhas costas para alimentar minha família. Isso até conhecer Keanu Reeves, há 5 dias atrás, no restaurante em que eu trabalhava. Agora, sou dono da minha própria loja, graças a ele”, comentou Gregory em uma postagem do Facebook.

Outro relato que prova o altruísmo de Keanu Reeves envolve a compra de um sorvete apenas para dar um autógrafo para um fã.

O fã em questão relatou a experiência incrível em uma entrevista ao site CheatSheet. O encontro aconteceu em Sydney, em 2001, época em que Reeves gravava (ao mesmo tempo) as duas sequências de Matrix.

Aproveitando um raro tempo livre, o ator decidiu ir ao cinema conferir o filme Do Inferno, protagonizado por Johnny Depp.

Foi aí que o ator conheceu o fã John Dator, que trabalhava no local. Dator ficou tão chocado com a presença de Reeves, que não conseguiu nem pedir um autógrafo ao astro.

“Dois minutos depois de vê-lo, escuto uma batida na porta da bilheteria. Abro a porta, pensando que seria meu gerente. Vejo que é o Keanu. Ele diz: ‘Acho que você provavelmente queria meu autógrafo, então assinei isso’”, contou o funcionário do cinema.

Keanu Reeves comprou um sorvete apenas para dar um autógrafo para o fã no recibo. O ator nem chegou a comer a sobremesa, jogando a casquinha no lixo logo depois.

“Ele comprou um sorvete só para autografar um rebido para um idiota de 16 anos”, explicou o fã em uma postagem no Twitter.

Sair da versão mobile