Julgamento

Kevin Spacey é inocentado de crimes sexuais no Reino Unido

Júri considera ator de House of Cards inocente

Kevin Spacey em House of Cards
Kevin Spacey em House of Cards

Kevin Spacey foi considerado inocente em seu julgamento por crimes sexuais em Londres, no Reino Unido.

O astro de House of Cards e Beleza Americana enfrentava nove acusações no Tribunal da Coroa de Southwark, incluindo assédio sexual. Os crimes teriam acontecido entre 2001 e 2013, envolvendo quatro homens.

Após 12 horas e 26 minutos, o júri o inocentou de sete acusações de assédio sexual, uma acusação de levar uma pessoa a praticar atividade sexual sem consentimento e uma acusação de levar uma pessoa a praticar atividade sexual penetrativa sem consentimento.

O vencedor de dois Oscars negou todas as acusações, afirmando que as alegações contra ele eram “loucura” e uma “punhalada nas costas”.

Os jurados rejeitaram as alegações da acusação de que Spacey havia agarrado “agressivamente” três homens pela virilha e de ter praticado atos sexuais em outro homem enquanto ele dormia em seu apartamento.

Sob questionamento do advogado de Spacey, Patrick Gibbs KC, os denunciantes negaram ter buscado ganho financeiro, tentado promover suas carreiras ou dado relatos falsos ao júri.

Durante o julgamento, um dos denunciantes alegou que o ator havia agarrado “agressivamente” sua virilha enquanto o levava para uma festa glamorosa promovida por Elton John no início dos anos 2000.

Os jurados foram informados de que Spacey supostamente agarrou a virilha de outro homem “como uma cobra” depois de conhecê-lo em um teatro no West End, em meados dos anos 2000.

Um aspirante a ator também relatou em tribunal um suposto incidente no final dos anos 2000, onde as coisas teriam ido mais longe, afirmando que acordou com Spacey praticando um ato sexual nele.

Vários nomes famosos foram mencionados durante o julgamento, incluindo Elton John, que até foi chamado como testemunha de defesa ao lado do marido David Furnish.

Spacey também falou sobre ter dado uma mesa de pingue-pongue de presente para a atriz Dame Judi Dench depois de trabalharem juntos em um filme, e contou aos jurados sobre ter ficado no apartamento do filho do astro de Harry Potter, Richard Harris, nos anos 1980.

Durante todo o julgamento, os 12 jurados foram instruídos a evitar a cobertura da mídia e foram orientados a concentrar-se no que aconteceu e se configurou um crime, sem se preocuparem com datas precisas.

Kevin Spacey em House of Cards
Kevin Spacey em House of Cards

Kevin Spacey já foi inocentado de outro processo de abuso sexual

Spacey está se acostumando a enfrentar julgamentos de alto perfil que atraem muita atenção da mídia.

No ano passado, ele ganhou um caso de US$40 milhões em Nova York após um julgamento de abuso sexual amplamente coberto, movido por Anthony Rapp, estrela de Star Trek: Discovery.

Rapp o acusou de tê-lo abusado sexualmente em uma festa quando ele tinha 14 anos e Spacey tinha 26, mas um júri deliberou por pouco mais de uma hora antes de decidir que Rapp não havia provado suas acusações.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.