O Page Six revelou que estrelas de Hollywood e do mundo da música correm perigo. Os famosos podem ter dados confidenciais vazados por conta da ação de hackers.
Os criminosos invadiram o site do advogado Allen Grubman, que atende famosos como Elton John e Lady Gaga. Para não vazarem os dados, os criminosos pedem mais de R$ 123 milhões.
Além de Elton John e Lady Gaga, outros artistas ameaçados são Barbara Streisand, Robert De Niro, Madonna, Drake, Nicki Minaj, Mariah Carey, U2 e Rod Stewart. Madonna, inclusive, já teve parte de um contrato divulgada.
Os criminosos dizem ter 756 gigas de documentos. Entre as informações estão contratos e contatos pessoais.
O site informa ainda que o FBI já está investigando o caso. Por enquanto, Lady Gaga, Elton John e outros famosos não se pronunciam.
Artistas foram avisados
O Page Six diz que os artistas foram avisados sobre os ataques. Por enquanto, a posição do advogado é de não negociar com os criminosos.
“Os hackers entraram no sistema enquanto todos estavam focados no coronavírus”, disse uma fonte ao site.
A informação é de que os criminosos estão na Europa. O que pode preocupar os famosos de Hollywood é que o escritório tem até detalhes sobre acordos confidenciais.
Grubman confirmou o ataque após a revelação feita pelo Page Six. O profissional e a equipe estão focados para resolver a situação.
“Podemos confirmar que fomos vítimas de um ataque cibernético. Notificamos nossos clientes e nossa equipe. Contratamos especialistas nessa área e estamos trabalhando o tempo todo para resolver esses problemas”, afirmou o escritório do advogado.
Oficialmente, as autoridades também não se pronunciam sobre o caso.