Lady Gaga é um ícone pop – uma potência vocal imprevisível, que assume riscos e faz declarações, cuja criatividade é incomparável.
De Artpop a Joanne, a cantora de “Shallow” pode alternar perfeitamente entre estilos musicais; ela ainda conseguiu fazer um álbum de jazz Cheek to Cheek ao lado do grande Tony Bennett. No entanto, antes de American Horror Story, a carreira de Gaga era principalmente baseada na música, já que seu trabalho na tela era mínimo.
Gaga agora provou seu talento de atuação. Ela foi indicada ao Oscar por Nasce Uma Estrela em 2019 e supostamente estrelará Bullet Train ao lado de um elenco de estrelas, incluindo Brad Pitt, Logan Lerman e Michael Shannon.
No entanto, interpretar a Condessa em American Horror Story lançou as bases para sua futura carreira cinematográfica, ao levar para casa o Globo de Ouro por sua atuação como a vampira impiedosa e egoísta.
Durante uma entrevista ao Hollywood Reporter, Lady Gaga discutiu sobre seu relacionamento com Ryan Murphy. Ela notou o que o criador de American Horror Story percebeu nela desde o início – algo que muitos transeuntes tendem a perder, pois confundem sua aparência com uma identidade.
Relação especial
Ao falar sobre Ryan Murphy, Gaga teve um excesso de palavras elogiosas para compartilhar; ela o rotulou de “talentoso, brilhante, incrível, incrível, impressionante, nunca o mesmo, totalmente único, sem medo de fazer referência ou não fazer referência”.
Em outras palavras, ela vê seu fogo criativo e o aprecia imensamente. Gaga disse ao Hollywood Reporter que ambos receberam críticas semelhantes em suas carreiras – que eles são “exagerados” ou “se esforçam demais”.
Lady Gaga explicou que ela “aprendeu muito observando o processo de Murphy” antes de notar a reputação da indústria que ela não consegue abalar, apesar de todo seu sucesso. Gaga disse:
“Ao longo da minha carreira, o número de vezes, mesmo depois de Grammys e toneladas de elogios e prêmios, não importa quantos discos de sucesso você consiga, ainda sou uma loira com peitos e um bumbum. E ainda há alguma incapacidade das pessoas de levar isso a sério.”
Embora Gaga continue enfrentando obstáculos em sua carreira – uma imagem que, para alguns, substitui ou apaga suas realizações artísticas por completo -, Murphy não era um desses obstáculos humanos, mas sim uma contradição direta com essas pessoas.
Lady Gaga contou ao Hollywood Reporter sobre Ryan Murphy, explicando como ele respondeu a ela como artista. Ela compartilhou:
“Ryan Murphy não é o caminho. Ryan é tipo: ‘Você é uma velha estrela de cinema, venha sentar ao meu lado, deixe-me pentear seu cabelo e vamos falar sobre sua carreira.'”
Gaga continuou explicando que, embora ela saiba que “não deveria importar que ele seja gay, ela tem relacionamentos muito especiais com seus amigos gays”.
Ela o descreveu como “uma coisa totalmente diferente. É uma conexão feminina sábia que vai além do sexo. É mais sobre admirar uns aos outros como pessoas”.
No Brasil, American Horror Story está agora disponível no Amazon Prime Video.