Celebridades

Lembra dele? Veja o que fez Steve Martin se aposentar

Lembra-se de quando Steve Martin era um dos maiores atores cômicos da época e desapareceu completamente quando os anos 2010 começaram? Por que o ator de sucesso faria isso? Bem, acontece que o comediante teve um grande motivo para deixar de atuar, já que ele certamente se manteve ocupado!

Para pano de fundo, desde o anúncio estranho de Joaquin Phoenix de que ele estava parando de atuar em 2008, às afirmações semelhantes de Daniel Day Lewis em 2017 que ele estava fazendo isso, às vezes grandes nomes de Hollywood desistem no auge de sua fama.

E honestamente, quem sabe por quê? Às vezes, os atores provavelmente sentem que fizeram sua parte contribuindo para a indústria do cinema ou, em outros casos, eles estão mais focados em outras coisas. Apesar de tudo, Martin abertamente parou de aparecer em qualquer coisa.

Décadas atrás, o comediante fez perfeitamente a transição de ator igualmente adepto das turnês de estrela do rock.

Ele era hilário em papéis como O Panaca e O Pai da Noiva, e nos anos 2000, nenhuma comédia familiar parecia completa sem ele – de Doze É Demais a A Casa Caiu ao lado de Queen Latifah.

Logo depois, no entanto, o comediante sumiu completamente do radar e, de acordo com o IMDb, não apareceu em nenhuma produção de estúdio desde Simplesmente Complicado, de 2009. 

Então, por que Steve Martin parou de atuar? Vamos apenas dizer que ele certamente não abandonou completamente o negócio do entretenimento. Role para baixo para descobrir por que você não vê mais Steve Martin nos filmes.

Mudança de foco na carreira

Steve Martin foi um dos atores cômicos de maior sucesso, então por que o astro de A Pantera Cor-de-Rosa deixou tudo para trás? Bem, música e outros interesses vieram à tona, e Martin respondeu de uma maneira enorme. 

Conforme explicou à Newsweek em 2017, Martin mudou seu foco para tocar banjo no início dos anos 2000.

“O grande tocador de banjo Earl Scruggs estava fazendo um álbum e me pediu para tocá-lo”, disse Martin.

Isso o levou a uma carreira na música – e várias indicações e vitórias no Grammy. Sim, Steve Martin ganhou Grammys. Admitindo que não estava mais interessado em atuar, ele acrescentou: “Estou muito feliz com o que estou fazendo.”

Além de sua música, Martin também escreveu vários livros, incluindo a autobiografia de sucesso Born Standing Up.

Como autor, Steve Martin também publicou romances, ensaios, contos e peças de teatro. Seu drama musical de teatro, Brilho de uma Paixão, foi até indicado para dois Tonys! E ele fez um show de comédia com o amigo Martin Short que foi para a Netflix.

Sem mencionar que ele se tornou pai pela primeira vez aos 67 anos, com sua esposa muito mais jovem Anne Stringfield, em 2013.

Ele adora colecionar arte; ele tem uma coleção gigantesca que inclui peças de Roy Liechtenstein, Edward Hopper e muito mais. Sim, embora Steve Martin tenha praticamente deixado Hollywood para trás, ele certamente permaneceu tão ativo como sempre!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.