Lindsay Lohan foi vista durante um evento de moda em Londres (Inglaterra) usando um hijab, vestimenta tradicional para mulheres muçulmanas.
Lindsay Lohan e Kim Kardashian trocam farpas nas redes sociais
Lohan postou um vídeo em seu Instagram (veja abaixo) em que aprendia a vestir a hijab propriamente, usada na religião muçulmana para “manter a modéstia” das mulheres, que não são permitidas a tirarem a peça de roupa em público.
https://youtu.be/LDpwcE9ylZU
No entanto, a atitude de Lohan não foi vista com bons olhos por alguns usuários do Twitter, que responderam a matérias noticiando o fato (na BBC e do The Independent) apontando que a hijab é considerada opressiva por muitas mulheres muçulmanas.
“Desde quando promover peças opressivas de roupa é legal? Especialmente quando mulheres tiram suas hijab como forma de protesto… Acho contraprodutivo”, escreveu uma usuária.
Since when did promoting oppressive articles of clothing become a thing? Especially when women take off their hijab's in protest…seems counter-productive…
— Lindsey D (@lindseyaya87) February 18, 2018
De fato, mulheres em países muçulmanos já organizaram protestos em que retiram suas hijab em público para denunciar as regras consideradas machistas da religião muçulmana.
“Enquanto isso, no Irã, mulheres protestam a vestimenta obrigatória da hijab, um símbolo de opressão”, criticou outro usuário do Twitter.
@BBCNews @lindsaylohan Meanwhile in Iran women are protesting the forced wearing of the hijab. Symbol of oppression.
— Richard Buchannan (@RichardBuchann1) February 18, 2018