Mãe do astro de cinema Nicolas Cage, Joy Vogelsang faleceu aos 85 anos. Ela morreu na noite do dia 26 de maio, em Los Angeles, mas a notícia só foi revelada agora pelo irmão do ator, Christopher Coppola.
Christopher escreveu em uma publicação no Facebook: “Fiquei com ela o dia todo, mas saí por algumas horas e não a vi indo embora, então não pude segurar a mão dela para lhe dar meu amor e carinho antes de sua jornada à terra da paz.”
“Ela teve uma vida muito difícil com problemas de saúde mental. Em todo esse caos emocional e doloroso, ela ainda me ensinou algo muito importante. Aprendi com ela o que afeto realmente significa.”
A mãe de Nicolas Cage teve problemas de saúde mental por anos e passou duas semanas internada até falecer. Além de Nicolas e Christopher, ela teve mais um filho: Marc, o mais velho dos três.
Joy Vogelsang teve uma carreira como dançarina e coreógrafa. De acordo com uma fonte do Sun, a mãe de Nicolas Cage “teve uma vida dura, mas era gentil e bonita, além de uma ótima cozinheira e muito carismática”.
A fonte acrescentou que não há certeza se Cage poderá ir ao funeral, que não aconteceu ainda por conta da pandemia. O ator se encontra fora dos Estados Unidos, gravando um novo filme.
Famoso ator do cinema
O pai do famoso ator, August Coppola, também já é falecido, desde 2009. Ele era irmão de Francis Ford Coppola, o que torna Nicolas Cage o sobrinho do aclamado diretor de O Poderoso Chefão.
Mas numa escolha considerada muito inusitada na época, Nicolas Cage decidiu remover o “Coppola” de seu nome artístico, adotando o “Cage” por causa do personagem de quadrinhos da Marvel, Luke Cage, do qual era um grande fã.
O amor de Cage por quadrinhos não para por aí: ele deu o nome de “Kal-El” para um de seus filhos, em homenagem ao super-herói da DC, Superman, que o ator chegou perto de interpretar em uma adaptação de Tim Burton.
O próximo filme com Nicolas Cage é Pig, que estreia nos cinemas dos Estados Unidos em 16 de julho.