J.K. Rowling usou o Twitter para revelar que um manuscrito raro de Harry Potter, que havia sido leiloado para uma instituição de caridade, foi roubado. A autora pediu para que os fãs do personagem não comprem o manuscrito.
PLEASE DON'T BUY THIS IF YOU'RE OFFERED IT. Originally auctioned for @englishpen, the owner supported writers' freedoms by bidding for it. https://t.co/ljEQyyj9yY
— J.K. Rowling (@jk_rowling) May 12, 2017
“POR FAVOR NÃO COMPRE ISTO SE TE OFERECEREM. Originalmente leiloado para @englishpen, o proprietário apoiou as liberdades dos escritores por licitação para ele.”
O Departamento de Polícia de West Midlands emitiu uma declaração e uma fotografia do manuscrito desaparecido na sexta-feira.
“A polícia emitiu um apelo depois que um manuscrito da autora J K Rowling, foi roubado em Kings Heath. A história, escrita pessoalmente por Rowling sobre dois lados de um cartão A5 é extremamente valiosa”, diz a nota.
O roubo ocorreu no final de abril, mas a polícia tem sido incapaz de apreender qualquer suspeito ou recuperar o documento roubado. Agora, eles acreditam que apelar aos fãs de Potter pode ajudar resolver o caso.