Mark Margolis, o eterno Hector Salamanca de Breaking Bad e Better Call Saul, faleceu aos 83 anos.
Margolis morreu na quinta-feira no Hospital Mt. Sinai, em Nova York, após uma breve doença, anunciou seu filho (via THR), Morgan Margolis, CEO da Knitting Factory Entertainment.
Um pupilo de Stella Adler que também atuou como assistente pessoal da lendária professora de atuação, Margolis também se destacou como o capanga boliviano Alberto em Scarface, de Brian De Palma e como o senhorio de voz rouca Sr. Shickadance procurando o aluguel em Ace Ventura: Um Detetive Diferente.
Seu papel mais famoso, no entanto, é como Hector Salamanca em Breaking Bad e Better Call Saul, tendo aparecido em diversos episódios em ambas as séries.
Carreira de sucesso
Nascido em uma família judia em Filadélfia em 26 de novembro de 1939, Margolis estudou com Adler no The Actors Studio em Nova York.
Ele fez sua estreia na tela como um passageiro de avião mal-humorado em The Opening of Misty Beethoven (1976).
Sua carreira incluiu uma ampla variedade de filmes e séries de televisão, e ele era admirado por sua habilidade de atuação.
Mark Margolis será lembrado como um talentoso ator que deixou uma marca significativa no cinema e na televisão.
Além de seu filho, Margolis deixa para trás sua esposa, Jacqueline, com quem ele se casou em junho de 1962; netos Ben, Aidan e Henry; e seu irmão e esposa, Jerome e Ann.