Mel Gibson também está surpreso por ter ganho uma nova chance em Hollywood. Em entrevista ao The Graham Norton Show, o ator admitiu que às vezes achou que não conseguiria voltar ao topo.
“A verdade é que tem sido muito trabalho duro, e eu acho que esse trabalho continua e vai continuar sendo duro, para todos nós”, contou. “Eu fiquei surpreso, porque todo mundo sabe que eu cavei a minha própria sepultura nos últimos 10 anos”.
“Eu nunca tive vontade de me afastar da vida pública. Você tem que dar a volta por cima. A verdade é que esse tempo todo em que sumi, estava escrevendo e criando histórias”, disse ainda.
O ator ainda agradeceu a amigos na indústria que se mantiveram “leais” a ele, como o companheiro de Máquina Mortífera, Danny Glover, e as amigas de longa data Jodie Foster e Whoopi Goldberg.
Durante os anos 2000, Gibson se envolveu em uma série de polêmicas: foi preso bêbado, ofendendo um dos policiais com xingamentos de teor racial e fazendo declarações antissemitas e homofóbicas; e foi acusado de agressão pela ex-namorada Oksana Grigorieva em 2010.
Gibson atualmente estrela a comédia Pai em Dose Dupla 2, que chega aos cinemas nessa quinta (23) no Brasil.