Michael J. Fox, conhecido pela trilogia de De Volta para o Futuro, não morreu, como aponta uma notícia falsa. A informação, que ao tudo indica foi feita propositalmente, começou a circular na internet no domingo (5).
O artigo foi feito em uma plataforma similar ao Yahoo e enganava os internautas por conta da similaridade do site com o portal original. A notícia ainda dava conta de que J. Fox faleceu aos 57 anos, por conta de pneumonia.
Assim que a fake news começou a atingir um alto número de pessoa, o jornalista John Dolusic desmentiu tudo. O profissional da imprensa o fez assim que recebeu a informação.
De Volta para o Futuro | Michael J. Fox afirma que continuou a atuar por causa do filme
“Alguns colegas tem escrito para mim que eu perdi a morte de Michael J. Fox. Bem, isso é o que eu chamo de Fake News. Este site é falso pessoal. Se fosse real, outros sites estariam reportando. Apesar de dizer que é o Yahoo, não é o Yahoo”, escreveu o jornalista no Twitter.
Portais norte-americanos acreditam que a notícia foi motivada pelo ator utilizar pouco as suas redes sociais. Sua última postagem no Twitter foi feita ainda no dia 1° de junho.
A few folks have written me that I have missed a death today of Michael J. Fox. Well, this is what I really call FAKE NEWS. This is a fake site folks. If it was real many more sites would be reporting this. Even though it says "Yahoo" it is not "Yahoo". pic.twitter.com/dAwMxgvc17
— John Dolusic (@WTVAjohn) 5 de agosto de 2018