Michael Jackson morreu há pouco mais de dez anos, e ainda deixa saudades em fãs do mundo inteiro. O Rei do Pop teve uma carreira astronômica, marcada pelo talento, polêmicas e muito dinheiro.
A vida do astro sempre foi conhecida por estar envolta em mistérios e grandes controvérsias. Detalhes interessantes foram revelados após sua morte.
O estilo musical de Michael Jackson era extremamente único e conhecido. O artista influenciou inúmeras das maiores estrelas da música atual.
Mas afinal de contas, o Rei do Pop compunha suas próprias músicas? Confira abaixo!
Grande artista
Como um artista completo, Michael Jackson realmente compunha as próprias músicas, em sua maioria. O processo de composição, no entanto, era bem diferente do de outros cantores.
Michael Jackson não era um expert em nenhum instrumento musical, e também não conseguia ler partituras como músicos com treinamento clássico.
“As letras, os acordes, o ritmo, tudo vêm à minha mente como um presente, na mesma hora. Eu canto com o gravador e escolho a melodia de acordo com as letras que produzo”, explicou Michael Jackson em um processo judicial.
O processo foi movido pela cantora Crystal Cartier, que acusou o Rei do Pop de plágio da música Dangerous.
Na época, Michael Jackson chegou a improvisar e fazer beat box no tribunal para explicar seu método de composição.
O engenheiro acústico Rob Hoffman descreveu como era trabalhar com Michael Jackson durante o auge de sua carreira.
“Em uma manhã, o Michael Jackson apareceu com uma letra que tinha escrito na noite anterior. Nós chamamos um guitarrista e o MJ cantou todas as notas para ele”, contou Hoffman.
É claro que Michael Jackson não compôs todas as suas músicas, contando com colaborações com compositores icônicos como Quincy Jones e Rod Templeton.