Dieter Laser, da A Centopeia Humana, faleceu aos 78 anos. Os fãs de terror o reconhecerão por causa do filme clássico, juntamente com outros trabalhos em uma carreira impressionante.
Uma fonte próxima à sua família divulgou uma declaração curta confirmando a notícia no Twitter e a manifestação de apoio foi palpável. Laser na verdade morreu em fevereiro deste ano, mas ninguém tinha sido capaz de confirmar isso até agora.
Em 2009, ele ganhou o prêmio de Melhor Ator no Austin Fantastic Fest por seu papel como o assustador Dr. Heiter no filme. Também houve um Fright Meter Award no ano seguinte por sua performance.
Um conceito verdadeiramente bizarro que Laser ajudou a dar vida agora é aclamado como um dos filmes mais memoráveis da primeira década do novo milênio. Mas, o ator trabalha há muito mais tempo.
Ícone do cinema alemão
Em 1975, ele ganhou o German Film Award de Melhor Atuação por John Glückstadt. O último papel de Laser foi em novembro de 2017 e outras aparições no cinema incluem A Honra Perdida de Katharina Blum (1975), Die Elixiere des Teufels (1976), Conversation with the Beast (1996) e Meninas Não Choram (2002).
O motivo que levou à morte do ator, até o momento, ainda não foi revelado.