O influente quadrinista Len Wein, cuja cocriação mais famosa é o Wolverine, dos X-Men, faleceu nesse domingo (10), aos 69 anos.
Após décadas atuando pela Marvel, Wein se juntou à DC em 2009. “Ele escreveu ou editou a maioria dos personagens da DC – tem poucas facetas do nosso universo que não tem o toque de Wein”, disse a presidente da DC Entertainment, Diane Nelson, em declaração oficial.
Ao lado do artista Dave Cockrum, Wein é creditado não só pela criação do Wolverine, como pela “ressuscitação” da popularidade dos X-Men, que andavam em baixa quando ele assumiu o título.
No Twitter, o ator Hugh Jackman, que interpretou o Wolverine nos cinemas, homenageou o amigo: “Abençoado por ter conhecido Len Wein. Eu o conheci pela primeira vez em 2008. Eu o disse – de seu coração, mente e mãos saíram o melhor personagem de quadrinhos de todos os tempos”, escreveu.
Blessed to have known Len Wein. I first met him in 2008. I told him – from his heart, mind & hands came the greatest character in comics. pic.twitter.com/cFqL1uy0JV
— Hugh Jackman (@RealHughJackman) September 11, 2017