Nicolas Bedos, ator, roteirista e diretor francês, que recentemente terminou de gravar a série Alphonse, do Prime Video, foi acusado de estupro e agressão sexual.
Ele vai enfrentar um julgamento em fevereiro de 2024 por uma suposta agressão sexual sob influência de álcool ocorrida em 1º de junho, aponta a Variety.
Agora, está sendo investigado por acusações de estupro e agressão sexual após três denúncias terem sido registradas junto à procuradoria de Paris.
As notícias da investigação preliminar foram relatadas em primeira mão por uma reportagem investigativa do veículo francês Mediapart.
A investigação cita quatro mulheres, duas das quais enviaram uma carta ao procurador público. O porta-voz do procurador confirmou à Variety que uma investigação preliminar foi aberta em 5 de julho sobre acusações de suposta agressão sexual e estupro “após receber três denúncias distintas contra Nicolas Bedos”.
A advogada de Bedos, Julia Minkowski, se recusou a comentar.
Diversas mulheres acusaram Bedos de violência sexual
Uma das três denúncias foi feita por uma atriz e roteirista, que também falou ao Mediapart sob anonimato e está acusando Bedos de tê-la agredido sexualmente e estuprado em 1999.
Na época, Bedos trabalhava para o Canal+ como conselheiro artístico e descobridor de talentos, e ela era uma aspirante a atriz de 26 anos que trabalhava como garçonete. A acusação de estupro não é mais admissível, pois ocorreu além do prazo de prescrição de 20 anos na França.
Outra denúncia é de uma mulher que se tornou amiga de Bedos quando eram adolescentes. Ela alega que ele a agrediu sexualmente em agosto de 2017, durante uma viagem na casa que ele havia alugado com sua então namorada.
O Mediapart relatou que as duas mulheres, que se conhecem, decidiram falar e registrar seus depoimentos ao procurador após tomarem conhecimento da suposta agressão sexual ocorrida em 1º de junho em um clube parisiense.
Bedos, que supostamente colocou a mão na virilha de uma mulher, anteriormente disse através de sua advogada que “não se lembra” do incidente e que “o que aconteceu só pode ter sido acidental, sob a influência da embriaguez”.
Bedos é mais conhecido por escrever e dirigir o filme Belle Époque, que foi exibido em Cannes e ganhou vários prêmios César em 2020, incluindo melhor atriz coadjuvante para Fanny Ardant, melhor roteiro original para Bedos e Dora Tillier e melhor design de produção.
Recentemente, Bedos concluiu a direção da série original da Prime Video, Alphonse, estrelada por Jean Dujardin (O Artista), como um acompanhante masculino camaleônico em uma missão para agradar mulheres e satisfazer todos os seus desejos.
O Prime Video planejava lançar o programa em breve, mas está entendido que estão ocorrendo discussões internas sobre o destino da série.