Um grupo de 140 indivíduos da área do entretenimento assinou uma carta aberta a oficiais e políticos americanos pedindo por mais ação pela igualdade de gênero ao redor do mundo.
Entre os nomes mais famosos na lista: Oprah Winfrey, Natalie Portman, Meryl Streep, Lena Dunham, Chadwick Boseman, Reese Witherspoon, Letitia Wright, Ryan Reynolds, Amy Schumer, Issa Rae, Michael Sheen, Thandie Newton e Natalie Dormer.
Oprah Winfrey se casou em segredo, aponta revista
Confira o texto:
“Caros líderes mundiais,
Esta carta é pelas 130 milhões de garotas ao redor do mundo sem edução. Pelas 1 bilhão de mulheres sem acesso a uma conta bancária. Pelas 139 mil meninas que se tornaram noivas infantis apenas hoje. Por mulheres em todo o mundo que são pagas menos que homens pelo mesmo trabalho.
Não há nenhum lugar na Terra em que mulheres tem exatamente as mesmas oportunidades que homens, mas a diferente entre gêneros é muito maior para as mulherea que vivem na pobreza.
A pobreza é machista. E nós não vamos ficar parados enquanto as mulheres mais pobres são ignoradas.
Vocês tem o poder de causar mudanças históricas nesse ano. Seja no G7 ou no G20; no Africa Union ou ao montar os seus orçamentos anuais; nós vamos pressioná-los por compromissos, e cobrá-los quando vocês o fizerem. Se vocês entregarem o prometido, seremos os primeiros a aplaudir o seu progresso.
Não vamos parar enquanto não houver justiça para mulheres e meninas em todo lugar.
Nenhum de nós é igual enquanto todos nós não formos iguais.”