O Oscar 2022 rendeu!
Após Chris Rock provocar Jada Pinkett Smith com uma piada de mau gosto e apanhar de Will Smith ao vivo, a ABC e a Academia discutiram bastante sobre o ocorrido.
No Twitter, a Academia disse que não tolera nenhum tipo de violência e, mais tarde, a revista People revelou com exclusividade falas de uma fonte, que afirma que a expulsão de Will do Oscar foi cogitada.
“Nos bastidores havia muitas pessoas, vozes diferentes e opiniões bifurcadas, avaliando o que tinha acabado de acontecer e qual era o melhor e mais rápido curso de ação. As pessoas também estavam verificando se Chris Rock estava bem.”, diz a fonte.
A treta continua
“Basicamente, havia apenas alguns minutos para primeiro descobrir se ele havia sido atingido e depois tentar colocar as pessoas na mesma página – incluindo os produtores, ABC, Academia e representantes que não estavam todos no mesmo lugar ou todos olhando para seus telefones em tempo real, e até mesmo para ver se Chris queria prestar queixa”, acrescenta.
Rock optou por não apresentar acusações contra Smith, de acordo com o LAPD, e mais tarde Will Smith aproveitou seu discurso como vencedor do Oscar de Melhor Ator para se desculpar, dizendo que “o amor faz você fazer coisas loucas”, disse ele.
O rapper Diddy, que estava na festa pós-Oscar da Vanity Fair, disse ao Page Six que Smith e Rock fizeram as pazes após o incidente. “Isso não é um problema. Acabou. Posso confirmar isso”, comenta o astro.
Até o momento, não foi definido o que acontecerá com Will Smith.