O ator de Me Chame Pelo Seu Nome, Armie Hammer, declarou que ficou incomodado com a falta de critérios com a academia do Oscar, durante as alegações de abuso sexual.
Em entrevista ao site americano The Hollywood Reporter, o ator comparou as diferentes respostas da academia sobre acusações de abuso sexual, envolvendo os atores Nate Parker e Casey Affleck. Armie acredita que as notícias sobre o diretor de Nascimento de Uma Nação, Nate Parker, que foi acusado de estupro quando era estudante, junto a um amigo, foram arquitetadas para fazê-lo cair no ostracismo.
“Ao mesmo tempo, o cara que venceu o Oscar de Melhor Ator… têm casos de abuso sexual contra ele.”, afirmou Hammer. Perguntado se estava se referindo a Casey Affleck, que venceu por Manchester à Beira-Mar, o ator confirmou: “Sim e Parker teve apenas um incidente, o que foi hediondo e ultrajoso, mas sua vida toda está afetada da pior maneira possível. E o outro cara que venceu o principal prêmio você pode contratá-lo. Não faz sentido, sabe?”.
Armie continua: “Olha, eu não estou dizendo que Nate não estava em problemas. Estou dizendo que foram níveis divergentes de problema. E isso é dispare.”, completa.