O ator de Peaky Blinders, Paul Anderson, se declarou culpado de quatro acusações de posse de drogas e foi condenado por um tribunal de Londres a pagar £1.345 (cerca de R$ 8380,65) em multas.
Anderson foi preso em 26 de dezembro após ser encontrado em posse de várias drogas, incluindo crack, anfetaminas e duas substâncias prescritas, diazepam e pregabalina.
De acordo com o The Daily Mail, Anderson foi pego depois de ir a um pub perto de sua casa, que contatou a polícia local depois que o gerente notou “fumaça de crack saindo do banheiro desativado depois que o ator saiu”. A polícia então encontrou Anderson com um jovem e um bebê de 17 meses e levou o ator para a delegacia, onde as substâncias foram descobertas.
Embora Anderson tenha se declarado culpado de todas as quatro acusações, seu advogado disse que o uso de drogas não é típico dele.
“Vocês reconhecerão o réu por um papel muito intenso que ele desempenhou em um programa de televisão recente”, disse o advogado ao tribunal, referindo-se ao personagem de Anderson em Peaky Blinders, Arthur Shelby. “Ele é frequentemente reconhecido e faz o possível para agradar aos fãs do programa, vestindo o personagem.”
Continuando, o advogado explicou que, depois que Anderson foi reconhecido, ele “tentou se exibir para essas pessoas. E por causa do estilo de vida que ele leva, as pessoas frequentemente lhe dão incentivos”. Em última análise, isso supostamente resultou no uso de drogas por Anderson naquela noite. “Ele se viu em uma posição infeliz e deveria ter tido a força para dizer não.”
Filme de Peaky Blinders está em desenvolvimento
O filme de Peaky Blinders contará com roteiro de Steven Knight, o mesmo criador da série.
Segundo ele, a trama se passará durante a Segunda Guerra Mundial, com ele tendo criado três histórias e tentando integrar para o projeto.
Ainda não se sabe exatamente qual será a história do filme. Mas o enredo deve continuar acompanhando a família principal de Peaky Blinders.
O filme de Peaky Blinders deve ser lançado pela Netflix, que estava em negociações para adquirir o projeto. Até o momento, não existe uma previsão de lançamento para o longa-metragem.
Peaky Blinders está disponível pela Netflix.