Piorou o estado de saúde do ator Paulo Gustavo.
De acordo com a assessoria de imprensa do artista, que está internado com COVID-19, ele teve uma piora da função pulmonar. A informação foi divulgada em uma nota compartilhada com o UOL.
O novo comunicado conta que o agravamento do quadro clínico do ator levou a “reajustes terapêuticos”, motivando uma terapia por ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea).
“Em ventilação mecânica desde domingo (21 de março), no Rio de Janeiro, o ator chegou a apresentar sinais de melhora, mas devido ao agravamento do quadro clínico, teve que evoluir à terapia por ECMO – Oxigenação por Membrana Extracorpórea. Paulo Gustavo segue em terapia intensiva.”
Foi acrescentado na nota: “Optamos pelo início da terapia coadjuvante com ECMO, com o objetivo de permitir uma melhor recuperação da função pulmonar.”
“Após o agravamento ocorrido, a situação permanece estável nas últimas horas.”
Piora no estado de saúde
O comunicado afirmou ainda que a família de Paulo Gustavo segue agradecendo aos fãs e pedindo que continuem enviando energias positivas.
O ator está internado desde 13 de março. Uma nota recente revelou que ele teve uma “curva de melhora” depois de ser intubado, até que chegou esta nova atualização.
Paulo Gustavo é um ator querido do cinema nacional, estrelando produções como a franquia Minha Mãe É uma Peça e Os Homens São de Marte… E É Pra Lá que Eu Vou.
Na TV, o ator estrela o programa Vai que Cola. Paulo Gustavo está com 42 anos de idade.