A prefeitura de Sobral atraiu a atenção de Christopher von Uckermann, de Rebelde, ao utilizar a série mexicana para promover a campanha de vacinação contra COVID-19. O astro reclamou, dizendo que eles tem nada a ver com esse assunto.
Dentre outros comentários, o astro de Rebelde escreveu: “Deixem de usar o tema Rebelde para promocional a vacina. Nós não temos nada a ver com isso”.
Nos comentários, muitos fãs pediram para que a prefeitura continuasse, criticando o suposto negacionismo do ator de Rebelde.
O assunto ganhou bastante tração nas redes sociais e a página no Instagram da prefeitura aproveitou isso para soltar um deboche em imagem.
Vemos outra foto promocional de Rebelde, mas no lugar de von Uckermann, a prefeitura de Sobral colocou o Zé Gotinha. A foto foi publicada no stories.
Para melhorar, a página ainda escreveu: “Longe de mim gostar de treta, só tô postando porque o Zé Gotinha ficou bonito”.
Veja a publicação da prefeitura, abaixo.
Outro astro de Rebelde se posiciona
Alfonso Herrera, o Miguel de Rebelde, não ficou quieto em meio a essa polêmica e demonstrou ser pró-vacina por meio de publicação no Twitter.
Herrera, que também é conhecido pelo seu papel como Hernando em Sense8, deixou uma mensagem bastante simples na rede social, deixando claro que não está de acordo com o posicionamento do colega de Rebelde.
“VACINA SIM”, escreveu o ator.
Rebelde ainda vai ganhar um reboot na Netflix, que deve estrear em algum momento de 2022.